Como o Triptofano combate a depressão

Veja nesta matéria como o Triptofano combate a depressão

O Triptofano é apontado como aminoácido que faz o intermédio na associação da serotonina – o Triptofano ajuda a prevenir e combater a depressão, ansiedade generalizada e o stress –  A aplicação pode ser executada por via oral, intramuscular ou endovenosa(Aplicação direto na veia do paciente), sendo depressa absorvida e logo atravessando uma barreira hematoencefálica e é convertido para a serotonina para atuação da descarboxilase.

2 por cento do Triptofano aplicado no regime de um indivíduo é convertido em serotonina. Ela é sintetizada e armazenada nas células do trato gastrointestinal, neurônios (células cerebrais), nos vasos sanguíneos e as plaquetas. A serotonina possui ofício de inibidora ou de estimulação do trato gastrointestinal que controla as respostas de náuseas, vômitos, eliminação intestinal. Já no cérebro ela possui ofício de corrigir o sono (hormônio melatonina), a fome, humor, memória, temperatura do corpo, coordenação motora, receptividade à dor.

Veja abaixo o passo da Serotonina em nosso corpo:

  1. Na sinapse (comunicação entre os neurônios), neurotransmissores como a serotonina transmitem informações de uma célula para outra.
  2. O folato e a vitamina B12 ajudam na produção de serotonina
  3. Os ácidos graxos, especialmente o ômega 3, ajudam na formação da membrana celular, melhorando a transmissão de informações entre os neurônios.
  4. Com isso, há menor risco de depressão – quadro gerado quando há menor quantidade de serotonina disponível e prejuízo na transmissão de informações entre as células.

O Triptofano no cérebro

Conheça mais sobre o Triptofano

O que é o Triptofano?

Os 5 alimentos mais ricos em Triptofano

Veja também estes artigos de outros sites:

Comer com atenção é apontado como uma das chaves para combater a depressão..

6 maneiras de treinar seu cérebro a lidar com a ansiedade, mal que afeta 13 milhões de brasileiros

Summary

Deixe uma resposta