Os 5 alimentos mais ricos em triptofano

O Triptofano é apontado como um dos aminoácidos mais fundamentais possuindo como ofício essencial auxiliar o corpo a criar serotonina – O que é o Triptofano? – Existem uma diversidade de fontes de triptofano para evitar uma potencial carência alimentar, que pode provocar danos como em doenças gastrointestinais inflamatórias que irá dificultar a absorvição dos alimentos. Por conta disto separamos 5 alimentos ricos em triptofano:

1. Leites, iourgutes..

Embora dos laticínios tenham pouco triptofano quando comparamos com carnes e peixes, o queijo, leite e iogurte também são capazes de proporcionar quantidades interessantes e complementares desse aminoácido essencial em nossas vidas, além de ajudar com o crescimento das taxas de cálcio no corpo, que auxiliam na preservação de um corpo sadio. Uma quantidade de 1 xícara de leite contém cerca de 100 miligramas do triptofano, enquanto que uma xícara de iogurte desnatado oferece 60 miligramas de aminoácido.

2.  Feijão, amendoim..

Grãos como o de feijão, ervilhas, amendoim e lentilhas são alimentos ricos em triptofano, além de fibras e proteínas. Estes grãos tem 180 miligramas de triptofano, enquanto um quarto de xícara de amendoim possui 90 miligramas do aminoácido essências.

3 – Nozes..

Nozes e sementes são uma das melhores formes de se consumir o triptofano, você pode levar para qualquer lugar e comer nos intervalos do dia. As nozes em um quarto de xícara de chá, contém 115 miligramas de aminoácido, além disto é muito bom para o coração.

4 – Peixes..

O camarão é a fonte mais rica do triptofano, contém cerca de  325 miligramas desse aminoácido por 117 gramas. Peixes desde o atum até o bacalhau contêm entre 250 e 400 miligramas por quantidade, sendo similarmente excelentes escolhas de alimentos ricos em triptofano para as refeições.

5 – Frangos, peito de peru..

Frango

Por exemplo, o peito de peru é a fonte alimentar mais conhecida, porém a muitos outros aminoácidos, logo o corpo terá dificuldades de absorver o Triptofano. Uma quantidade de 110 gramas de peito de frango  350 a 390 mg do aminoácido. As carnes vermelhas contêm o aminoácido, porém tendem a ter mais gordura saturada, que pode acarretar a graus elevados de colesterol.

Veja também este vídeo sobre os alimentos com triptofano:

Você também pode gostar de ver:

Alimentos que ajudam a dormir melhor, G1

Deixe uma resposta