Serotonina, responsável por causar a sensação de Bem Estar

A serotonina é um neurotransmissor que age no cérebro regulando o humor, sono e a fome. É apontado o neurotransmissor do bem-estar. E veja ainda o suplemento natural mais indicado para acelerar a produção da Serotonina.

Padrões de serotonina adequados no cérebro contribuem para nos sentirmos felizes, tranquilos e seguros. Entretanto, baixa a ausência desse neurotransmissor são capazes de provocar a aparição de sentimentos negativos, preocupações ou irritações. Dessa maneira, a carência de serotonina pode fazer você se sentir pessimista, triste e apreensivo. Similarmente pode provocar depressão, ansiedade e mais transtornos de saúde.

Serotonina

A serotonina age como um neurotransmissor, uma forma de elemento químico que auxilia a passar vestígios de um setor do cérebro para outro. Este neurotransmissor é um poderoso elemento do cérebro que causa, com sua figura ou ausência, uma grande influência no nosso estado de espirito.

Uma das formas de reforçar a serotonina no nosso corpo é consumindo alimentos ricos em triptofano, bem como praticando exercício físicos. Fadiga e ficar sem paciência similarmente são capazes de informar que o corpo necessita de mais serotonina na corrente sanguínea. Ou como é o mais indicado por especialistas, o uso de um suplemento natural de triptofano como o Triptox5.

Serotonina

Relação da Serotonina com a Depressão

Por outro lado, há vários cientistas que acreditam que um descontrole nos níveis de serotonina pode controlar o estado de espírito, de alguma forma que pode até mesmo provocar uma depressão. As possíveis complicações incluem:

  1. A baixa fabricação de serotonina nas células cerebrais,
  2. A falta de receptores para acolher a serotonina criada,
  3. A incapacidade da serotonina alcançar os receptores,
  4. A ausência de triptofano, um aminoácido primordial importante para a sintetização desse neurotransmissor.

Os cientistas acreditam que se qualquer uma dessas aberturas biológicas ocorrer, pode provocar uma depressão, do mesmo jeito que o transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade, susto e até raiva sem um motivo aparente. No entanto, também há bastante a se investigar sobre a correlação entre a serotonina e a depressão.

Ser capaz de identificar uma carência desse neurotransmissor pode nos auxiliar a ter atitudes e comportar-se para aumentar seus níveis. Nesse caso, ainda que a depressão e a consequente redução de prazer sejam os vestígios mais conhecidos dos baixa graus de serotonina, com certeza não são os únicos. Realmente, conhecer estes vestígios pode nos auxiliar a proteger-se da depressão, a ansiedade e mais males maiores.

Veja o que fazer quando estes níveis estiverem baixos:

  • Realizar esportes de forma recreativa, ou seja, realizar um treino que proporcione felicidade, não sofrimento.
  • Alimentar-se alimentos ricos em proteínas (contêm triptofano).
  • Não se alimente de itens ricos em gorduras saturadas e açúcares simples.
  • Beber alimentos ricos em ômega 3 para que seu cérebro funcione adequadamente.
  • Evitar o uso de cafeína.
  • E o mais indicado, o uso do suplemento natural de triptofano, o Triptox5.

Triptox5

Para um efeito mais rápido o aconselhado é tomar doses de suplemento de Triptofano, um dos mais conhecidos e indicados por especialistas é o Triptox5.

Veja também:

Veja mais sobre o Triptox5

Triptox5 funciona? Como e onde comprar?

E mais:

O que é o Triptofano?

Como emagrecer com Triptofano

Bolo de Triptofano Receita